Sistema
Webmail
Projetos
Cotações
Cartilhas
Editais
Downloads
Calendário Agrícola da Bahia
Links Favoritos
 
   
COOPEHABITAR
COOTRAF
 
   
Notícias
Informativos
Vídeos
Comunicados
Artigos
 
Reunião Mais Água em Lamarão

O projeto Mais Água, na região do município de Lamarão, a 24km, de Serrinha, iniciou os trabalhos nesta sexta-feira (13). O encontro com representantes da Comissão de Água, aconteceu nesta manhã, com o técnico agrícola da Fetraf Bahia, que pontuou sobre o trabalho que será desenvolvido e os cadastros para construção de 42 cisternas e 30 barreiros.

Esteve presentes a Igreja Católica, Associação Comunitária e Cooperativa, que neste primeiro momento, pontuaram as demandas e as dificuldades. De acordo com Joaquim Ferreira da Cooperativa Regional Lamarão, Água Fria, Biritinga e Satiro Dias (Coopralabs) o povo na região está sofrendo muito, “precisamos destas tecnologias para ajudar nosso povo da zona rural e as bases comunitárias para desenvolvermos as comunidades que estão perdendo frutas pela falta de apoio de projetos antigos”, explicou Joaquim com esperança de desenvolver as atividades rurais.

De acordo com representantes da comissão o município sempre produzia mandioca, feijão, milho, em grande escala para comercialização e teve como força a agropecuária. A estiagem vem assolando a esperança de vida melhor.

Após, encontro ficou organizado o Encontro da Comissão de Água para dia 23 de fevereiro, no Salão Paroquial, às 9 horas, com presença de todo o grupo.

 
 
 
 
 
 
 
 
Visitantes Online
Nós temos visitante(s) online no momento