Sistema
Webmail
Projetos
Cotações
Cartilhas
Editais
Downloads
Calendário Agrícola da Bahia
Links Favoritos
 
   
COOPEHABITAR
COOTRAF
 
   
Notícias
Informativos
Vídeos
Comunicados
Artigos
 
Jaguarari e Andorinha previsto a construção de 1.230 cisternas

O Projeto Cisternas para consumo humano executado pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da Bahia (FETRAF-BA), no Lote 10, que corresponde aos municípios de Jaguarari e Andorinha, onde estão previsto a construção de 1.230 cisternas, entre os dois municípios.

As mobilizações e cadastramentos nas comunidades estão sendo realizadas durante toda a semana, em visita à família beneficiada. O projeto é muito para a região que sofre pela falta de água, para as necessidades básicas e primordiais para vida, como: beber, cozinhar e escovar os dentes.

Para Seu José Clarindo de Oliveira, beneficiário do projeto, morador da Fazenda Tanquinho, povoado de Flamengo município de Jaguarari, está sendo uma alegria sem tamanho, pois o mesmo relatou no curso de GRH (Gestão de Água para Consumo Humano), que na sua infância sua mãe pedia para ir buscar água para fazer o café em lugares distantes com uma lata d’água, “hoje me emociono em saber que em breve terei uma cisterna para armazenar água da chuva para o consumo de minha família”, completou Seu José Clarindo.

De acordo com o SIGCISTERNA, o município de Jaguarari está com 576 cadastros lançados no sistema e 12 Cursos de GRH executados. Já o município de Andorinha está com 370 cadastros lançados no sistema e 06 Cursos de GRH executados. De acordo com os animadores de campo, para cidade de Andorinhas estão agendados os próximos GRH´s, para os dias 16 e 17, 21 e 22, 23 e 24 e 28 e 29 de abril, com previsão de participação de 180 pessoas.

Contribuindo positivamente na construção de um novo sindicalismo, a Fetraf Bahia busca melhora ainda mais a vida do agricultor familiar por todo o Estado, mostrando a sua força e coerência na execução dos projetos como: ATER, Habitação, Mais Água, Políticas Agrícolas entre outros.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Visitantes Online
Nós temos visitante(s) online no momento