Sistema
Webmail
Projetos
Cotações
Cartilhas
Editais
Downloads
Calendário Agrícola da Bahia
Links Favoritos
 
   
COOPEHABITAR
COOTRAF
 
   
Notícias
Informativos
Vídeos
Comunicados
Artigos
 
FETRAF BAHIA realiza GAPA em Serra Preta

A Federação dos Trabalhadores dos Agricultores Familiares da Bahia (FETRAF BA) realizou, de 7 a 9 de abril, na comunidade do Bravo, no município de Serra Preta (BA), a segunda das capacitações em Gestão de Água para Produção de Alimentos (GAPA), que serão promovidas como parte das atividades referentes à execução do Programa Mais Água, gerenciado pela federação nos lotes: número 10, que corresponde as cidades Andorinha e Jaguarari (onde serão realizados os Gerenciamentos de Recursos Hidricos GRH) e o no lote 18, nas cidades de Feira de Santana, Serra Preta, Lamarão e Candeal.


Durante os três dias, os agricultores e agricultoras que conquistaram as implementações do Mais Água dialogaram sobre gestão sustentável e produtiva dos recursos hídricos em suas propriedades e conhecimentos sobre a origem e a mobilização social da entidade FETRAF Ba. O encontro também possibilitou a troca de experiências entre os participantes, pois reuniu pessoas de diversas comunidades beneficiadas.


“Vou levar desses três dias, muita informação sobre formas de plantar, como não usar inseticidas; tudo que aprendi será de muita serventia”, conta a jovem agricultora Renata Souza, beneficiada com uma cisterna.
O agricultor Weliton Oliveira, também participou do GAPA, ele conquistou uma cisterna e pretende colocar em prática muito do que aprendeu durante a capacitação. “Aprendi muitas coisas que não sabia sobre o cuidar da água. Como preparar a terra para plantar e cuidar das hortaliças e essa cisterna era um sonho que eu tinha”, relatou.

 
 
 
 
 
 
 
 
Visitantes Online
Nós temos visitante(s) online no momento