Sistema
Webmail
Projetos
Cotações
Cartilhas
Editais
Downloads
Calendário Agrícola da Bahia
Links Favoritos
 
   
COOPEHABITAR
COOTRAF
 
   
Notícias
Informativos
Vídeos
Comunicados
Artigos
 
Mais Mulheres na Política em debate

Em intenso debate sobre Formação e Luta, durante o Encontro de Macrossetor Rural da CUT Nacional, em Brasília, nesta quinta-feira, 16 de abril, a Secretária Geral e de Comunicação da FETRAFBAHIA Elisangela Araújo defendeu uma maior participação das mulheres principalmente na política e o papel fundamental da formação nas bases.

É essencial identificar as lacunas que impedem o empoderamento das mulheres e estimular ações que promovam a aceleração de medidas de igualdade de gênero em algumas áreas. 

Este mês de abril vários eventos estão sendo realizados em defesa da Mulher na Política, a exemplo da Organização das Nações Unidas (ONU), que no último dia 14 de abril, realizou em Brasília, o Painel "Pequim+20: Mais Mulheres na Política", outro evento importante, aconteceu no último dia 12 de abril, no município de Rio Real, o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, com temática: “Mais Mulheres na Política”, com participação da Secretária de Mulher do PT Estadual Marta Rodrigues, que afirma a sua defesa, “o debate vai trazer em primeiro plano a condição da participação das mulheres brasileiras na política, o Brasil está na lanterna da participação política das mulheres nos espaços de poder”, explica Marta.

 

Mulheres na Política faz parte da proposta de Reforma Política para incentivar e promover uma maior participação feminina nos cargos de poder. O objetivo é ampliação e equidade do acesso das mulheres em espaços estratégicos e a defesa de pautas especificas como: violência contra as mulheres, saude, maternidade, dentre outros.

 
 
 
 
 
 
 
 
Visitantes Online
Nós temos visitante(s) online no momento