Sistema
Webmail
Projetos
Cotações
Cartilhas
Editais
Downloads
Calendário Agrícola da Bahia
Links Favoritos
 
   
COOPEHABITAR
COOTRAF
 
   
Notícias
Informativos
Vídeos
Comunicados
Artigos
 
Visita em campo e troca de experiência mostram a força do conhecimento popular

No segundo dia do curso de Gestão de Água para Produção de Alimentos (GAPA) realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF BAHIA), em parceria realiza na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candeal (STR CANDEAL), para 30 agricultores e agricultoras familiares, com objetivo de qualificar ainda mais através das experiências dos agricultores a importância da água e dos cuidados, o grande diferencial dos cursos realizados são as trocas de experiências e vivência de cada produtor.

 

No segundo dia, a turma mostrou um conhecimento popular com excelências práticas de cuidado com a água e a natureza. Durante todo o dia, os exemplo iam se encaixando com a informação passada mostrando um comprometimento dos contemplados e demais envolvidos. Nesta quinta, a turma faz visita de campo onde percebemos a ansiedade e felicidade de serem beneficiados do projeto Mais Água do Governo Federal, através da FETRAF BAHIA.

 

Serão construídas 72 novas tecnologias sociais de captação e manejo de água da chuva para fins produtivos, como cisterna-calçadão e barreiro-trincheira, a serem entregues nas casas dos agricultores. 


O curso Gestão de Água para Produção de Alimentos (GAPA) leva aos participantes Mais Água, através de discursões sobre os olhares para o futuro Semiárido Brasileiro, histórias de luta, resistência, sobrevivência, conquistas, realização de sonhos, acesso á água para produção, além de fomentar momentos de aprendizado, como enfatizou a facilitadora Josefa Maria Silva,“É bom participar desses encontros, a gente aprende bastante, conhece outras pessoas e também conseguimos realizar nossos sonhos de trocar experiência”.

 
 
 
 
 
 
 
 
Visitantes Online
Nós temos visitante(s) online no momento