Sistema
Webmail
Projetos
Cotações
Cartilhas
Editais
Downloads
Calendário Agrícola da Bahia
Links Favoritos
 
   
COOPEHABITAR
COOTRAF
 
   
Notícias
Informativos
Vídeos
Comunicados
Artigos
 
Coopehabitar viabilizar aos seus agricultores familiares o acesso a uma moradia digna

 


A Coopehabitar é conhecida na Bahia, por viabilizar aos seus agricultores familiares o acesso a uma moradia digna, através do Programa Nacional de Habitação Rural.
Por entender que apenas a "casa" não garantirá a permanência do agricultor no campo, executamos um Projeto de Trabalho Técnico Social que contribui na organização de forma sustentável da propriedade e na formação sócioeducativa de todos os envolvidos
É uma experiência ímpar participar da mudança de vida destas famílias agriculturas. Agora, está experiência se amplia e chega até as comunidades quilombolas dos municípios de Itamari, Igrapiúna, Vitória da Conquista e Bom Jesus da Lapa.
Estas comunidades possuem inúmeras necessidades socioeconômicas , vivem em absoluta situação de extrema vulnerabilidade. Tal conjuntura, está relacionada a precariedade do acesso a infra-estrutura básica, necessárias para a efetivação de condições de sobrevivência digna.
Para nós, é um momento de grande aprendizado entre outros sentimentos, que serão registrados ao longo do processo construtivo destas moradias.
Agora é acertado dizer que os problemas relacionados a habitalidade terão intervenção da Coopehabitar em parceria com a Car/ Governo da Bahia.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Visitantes Online
Nós temos visitante(s) online no momento